NOTA DE REPÚDIO
A Equipe de Voleibol masculina sub-17,campeã da fase estadual dos Jogos Escolares 2015, e a Comunidade escolar Antônio de Oliveira Dantas, do Município de Mâncio Lima/AC, vem a público manifestar repúdio contra a forma com que o governo do Estado do Acre tratou a equipe que iria representar a escola, o município e o estado na fase nacional.
De maneira desrespeitosa e sem o menor compromisso com a classe estudantil e em especial com os adolescentes que se dedicaram tanto, construíram sonhos, e deram a esta competição brilho e d
Os atletas, desde a fase municipal dos jogos escolares 2015, se prepararam e de maneira brilhante venceram todas as fases dos jogos no estado, acreditando realmente na possibilidade de que, pela primeira vez seria possível a conquista da fase nacional, para isso treinaram diariamente. Não alheia ao esforço e determinação de seus atletas, esta escola investiu financeiramente em material esportivo (bolas oficiais, uniforme, tênis) para que a equipe pudesse está apresentável e motivada e, agora, sente-semoral e financeiramente prejudicada.
Lamentamos o descompromisso, a falta de planejamento e a insensibilidade para com os sonhos de nossa juventude, tida como o futuro de nosso país. Para estes jovens atletas, os jogos escolares representa uma oportunidade impar em ingressar em uma grande equipe da modalidade voleibol. Contudo, o governo frustra e desestimula a participação da juventude em competições futuras e põe em xeque a credibilidade os jogos escolares.