Ícone do site Tribuna do Juruá

Tribuninhas 21.04.2014

Tribuninhas 21.04.2014 

Boa inciativa

Essa dos vereadores em saírem em defesa dos consumidores cruzeirenses. Resta saber se essa iniciativa terá os efeitos esperados.

Que fique o exemplo

Valeu a condenação da justiça ao IAPEN a pagar indenização a família de um interno do sistema prisional acreano.

Não trará a vida de volta

Mas é um consolo para a família que perdeu seu ente antes de recebê-lo de volta ao ceio familiar ressocializado.

Desmanchou mais uma vez

A BR-364 entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, está ficando que mais parece um queijo suíço, cheia de buracos. Será o dinheiro que foi gasto na obra não daria para fazer uma pavimentação mais consistente?

Alguém precisa explicar

A estrada que liga a capital a Brasiléia foi construída há muito mais tempo. Todo dia anda carretas e mais carretas e a via não se destrói com tanta facilidade como a BR-364.

Não estão acima da lei

Tem vereador que pensa que pode falar o que quer, onde quiser, sem ser questionado, pois se acha superior a todos. Cuidado, ninguém é vereador. Os senhores estão vereadores. Amanhã será outro dia. 

Não esqueça

A legislatura passada, que passava uma imagem e no final foi ridicularizada. Não caiam no mesmo erro.  Deixem o povo avaliar suas atuações e não fiquem criando rótulos. 

Não se cutuca cão com vara curta

Bastou às pessoas protestarem contra os preços dos combustíveis, para os donos dos postos cruzeirenses aumentarem ainda mais o preço do produto.

De quem é a culpa

Alguém precisa explicar essa distorção. Por que o combustível é tão caro no Juruá. 

Ficou pior

Se já era caro, ficou pior. Quem vai explicar esse novo reajuste. Na capital o preço é bem mais baixo.

Por quê?

Alguém precisa dá uma explicação aceitável para o consumidor cruzeirense. Não dá mais para pagar pelo combustível mais caro do país. 

Mostrar força

É preciso nossos vereadores mostrarem que a massa popular tem força e tentar reverter essa situação absurda.

Não faltou

Enganou-se quem apostava que faltaria peixe na semana santa. Na verdade sobrou pescado no mercado municipal de Cruzeiro do Sul. 

A situação tá preta

Nos municípios do Acre. A reclamação é geral. Todos os prefeitos do Acre reclamam da falta de recursos para gerir suas cidades.

Equilibrada

É assim que será a disputa para o senado de república entre Gladson Cameli e Pérpetua Almeida. No Juruá Gladson deve ter vantagem. Já na capital a comunista pode levar a melhor. 

Decisão

A decisão ficará para os demais municípios. Mas a briga será voto a voto até o final da apuração.

Vem forte

Pode anotar.  O nome de Romário Tavares (PSDB) será um forte candidato a uma das 24 vagas nas eleições de outubro.

Forte

Outro bom nome é o do Presidente da ALEAC Elton Santiago (PEN). Sua vida, rotina, família e tradição o colocam entre os favoritos.

Tradição

A tradição da família Sales, garantirá uma cadeira na próxima legislatura. Se Antônia Sales (PMDB) for candidata à reeleição será a mais votada. Se for para a chapa majoritária seu filho Fagner Sales herdará sua vaga, sem nenhuma dificuldade. 

Indefinido

Na eleição majoritária a situação ainda é indefinida. Tião Viana (PT) deve ir para o segundo turno. 

Adversário

Resta saber quem será seu adversário. Não acredito que Tião Bocalom (DEM) tenha força para chegar ao segundo turno. Está com uma base política pequena. 

VAI CRESCER

Márcio Bittar (PSDB) tem uma coligação forte, com apoio de várias lideranças e deve atropelar o democrata durante a campanha eleitoral.

Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho   

Sair da versão mobile