Referindo-se ao Presidente Branco, o comparou a um beija flor que tentou apagar um incêndio numa floresta. Dizendo que Branco tem feito sua parte muito bem feita na tentativa de melhorar a sociedade local.
Aos internos disse que a vida é uma constante superação de obstáculos, sendo necessário ser perseverantes para alcançar seus objetivos. Pois eles próprios serão os maiores beneficiados com a recuperação de suas vidas.
O Presidente da APADEQ Raimundo Felício (Branco) destacou a atitude do Militar e agradeceu ao Exército Brasileiro pela oportunidade de firmar mais esta parceria.
Para Branco garantir a soberania nacional e proteger as fronteiras do país é parte da malha protetora da sociedade. Pois através de ações cívicas e sociais o Exército leva cidadania a comunidades carentes e aproxima a sociedade civil e militar.
Ele agradeceu ainda o apoio ao desenvolvimento de Cruzeiro do Sul e explicou aos presentes que cada interno que se liberta das drogas é um agente da lei, pois deixa de causar transtornos as famílias e a sociedade. Justificando que ao redor de cada dependente químico estão cerca de 30 pessoas que sofrem com as consequências do vício.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho