Na noite da última sexta-feira (24) foi realizada a troca de comando do 61º Batalhão de Infantaria de Selva em Cruzeiro do Sul. Após dois anos de serviços prestados frente ao comando do 61º Batalhão de Infantaria de Selva, o comandante Tenente Coronel Alexandre Guerra deixou o cargo, passando o comando para o Tenente Coronel Magioli.
“Sempre prestamos relevantes serviços junto à sociedade. Foram diversas ações realizadas nesse período, podendo destacar os trabalhos cívico sociais realizados junto às instituições de saúde do município levando atendimento às comunidades mais distantes. Sempre estivemos lado a lado com a sociedade, foi uma satisfação trabalhar em Cruzeiro do Sul e poder ter contribuído junto ao batalhão”, relatou o ex-comandante Tenente Coronel Guerra.
O general da 17ª Brigada de Infantaria de Selva esteve na solenidade e realizou a passagem do comando. O novo empossado comandará um batalhão de mais de 600 homens, visando defender a pátria, em especial na área de fronteira com o Peru.
Estiveram presentes na noite além dos militares e familiares, autoridades do município, como vereadores e comandantes de outras instituições militares. Durante a troca de comando foi realizada uma formatura que contou com o desfile de militares e desfile motorizado da nova frota do batalhão. Segundo o ex-comandante o Exército está realizando a compra de novas viaturas tanto operacionais como administrativas. Nove novos caminhões chegaram no batalhão, além de outros que ainda devem chegar nos próximos dias.
Além do Batalhão Marechal Thaumaturgo de Azevedo, fica ainda na responsabilidade do comando as bases de Marechal Thaumaturgo e São Salvador .
“Para mim é um prazer servir em Cruzeiro do Sul. Eu tive a felicidade de ter sido agraciado para comandar aqui, dentre quarenta opções coloquei Cruzeiro do Sul em primeiro lugar e tive essa graça. As expectativas são as melhores para o decorrer desse comando”, disse o novo comandante do 61 BIS, Tenente Coronel Magiole.