O acidente aconteceu em um local com pouca iluminação logo após o Bairro da Cohab, As duas motos vinham em sentido contrário e colidiram de frente. O barulho da batida foi tão forte que foi ouvido por moradores de casas que ficam a mais de um quilometro e chegaram imediatamente para prestar socorro.
Duas ambulâncias do SAMU fizeram o resgate dos dois feridos. José Francisco foi que ficou em estado mais complicado. Ele teve fratura na perna e foi encaminhado para a UTI do Pronto Socorro devido uma batida na cabeça. Zilmara sofreu fratura na parte óssea do rosto e teve que ser ficar internada. O namorado dela, Glauber Pereira da Silva, que conduzia a moto em que o casal estava, ficou apenas em estado de choque e deixou o local antes da chegada das ambulâncias e da viatura da policia.
A polícia ainda investiga para saber se é procedente a informação de que outro veiculo estaria envolvido no acidente. Uma mulher que estava em uma casa próxima ao local informou que viu o momento em que houve a batida e afirmou que o motorista de um táxi teria ultrapassado a motocicleta que seguia em direção ao Centro da Cidade. A testemunha disse que, no momento da ultrapassagem, o condutor do carro abriu a porta provocando a colisão entre as duas motos.
Tribuna do Juruá – Mazinho Rogério