Ícone do site Tribuna do Juruá

Ações parlamentares dos vereadores Antonio Cosmo e José Mauri Barbosa

Os vereadores peemedebistas Antônio Cosmo e José Mauri expuseram suas ações parlamentares na ultima sessão, terça-feira (20). Cosmo está lutando pela desapropriação de uma área no bairro Cruzeirinho. O local será destinado à construção de quadra poliesportiva, além de um centro de multiuso. “O Cruzeirinho é um dos bairros mais antigos da cidade, não possuindo espaços públicos para a prática de esporte e atividades culturais. Esse pleito é possível porque a comunidade conta com a sensibilidade do prefeito Wagner Sales”, disse o parlamentar.

Ele também solicitou serviços de tapa-buracos no Ramal da Onça, região da Boca da Alemanha, onde moram muitas famílias, que só tem o benefício uma vez por ano. Ele também solicitou a construção de calçadas em algumas vias da cidade. Por fim, Antonio Cosmo pediu urgência para Câmara inclui, na próxima pauta, a votação do termo de comodato para cessão de maquinários para a Prefeitura de Porto Walter.

José Mauri Barbosa, o Sinhor, usou a tribuna para sair em defesa dos moradores da comunidade do Estirão do Remanso. Devido a obras na base da Petrobrás, a região ficou isolada, o que está causando bastantes transtornos para os moradores, que só podem chegar ao centro da cidade pelo rio Juruá. “Houve uma reunião entre os moradores e a empresa. Infelizmente, o representante da prefeitura não se fez presente. Quero protestar pela ausência desse representante. Esse fato isolado nada tem a ver com o prefeito Wagner Sales”, disse o parlamentar.

Sinhor também solicitou a abertura de uma rua, que fica ao lado da Escola Moacir Rodrigues.  Devido a grande demanda, ele requereu, ainda, a aquisição de outro aparelho de ultrassonografia para o Posto de Saúde da Rua 25. “Estou encaminhando requerimento para construção de calçadas na Avenida Joaquim Távora com a Bouvard Thaumaturgo, além de pedir as recuperações das ruas 28 de setembro, aeroporto e Lauro Muller”, complementou o vereador.

 Tribuna do Juruá – Jorge Natal

Sair da versão mobile