Profissionais ligados a iniciativa promovid1a pela UNICEF, estão em cruzeiro do Sul, articulando parcerias e mobilizando ações que visem a elevação dos indicadores sociais dos municípios do Juruá.
A Agenda parte do princípio de que cada município da Amazônia pode fazer muito pelas crianças e pelos adolescentes. Até o final deste ano, a expectativa é que todos os 750 municípios da Amazônia Legal Brasileira deverão fazer parte da construção da Agenda Criança Amazônia.
De acordo com a assistente social, Elidiane Soares uma recente parceria com o Ministério Público, vai proporcionar a população de Cruzeiro do Sul e região um relevante projeto social intitulado “Voltando ao saber”.
Os profissionais também participam 8ª edição da Conferência municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontecerá no seminário menor, a partir das 8 horas desta quarta-feira, 30. O objetivo é definir diretrizes da Política Nacional e de um Plano Decenal da Política dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Tribuna do Juruá – Dayana Maia