Desde os 8 anos de idade Alberto realiza trabalhos em prol dos mais necessitados
“ Eu fiquei muito emocionado e muito grato por ter recebido essa homenagem. Eu e minha família ficamos agradecidos”, relatou o homenageado da noite.
Ele chegou a fazer parte da construção da Catedral, dando sua parcela de contribuição à uma das obras mais bonitas e relevantes da cidade. Ministro da eucaristia, Alberto não tem hora nem dia para atender as pessoas que mais precisam, levando a palavra de Deus aos enfermos, e orando pelos mais necessitados. Aos 80 anos de idade , Alberto Brito se aposentou depois de prestar serviço na igreja desde os 08 anos, mas continua o seu trabalho de servo da Igreja Católica, levando à palavra do Senhor às pessoas que não tem possibilidade de sair de casa.
“ Em primeiro lugar é preciso ter Deus no coração, nosso Senhor Jesus Cristo nos diz que sem ele nada podemos fazer. O casal só briga quando os dois querem, nós devemos ser unidos, e quando um fala o outro deve ficar calado, então não há briga”, revelou o senhor Alberto ao falar sobre o motivo de tanta união familiar.
Superação, fé, perseverança e amor ao próximo fazem parte da vida desse homem, que teve uma homenagem mais que justa, uma homenagem merecida, por tanto ter contribuído com o município. “Dar quando se tem é fácil, difícil é abrir mão da única coisa que temos em benefício do próximo”, disse a filha do homenageado ao lembrar a forma de agir do pai com os mais humildes.
A sessão solene foi uma indicação do vereador Anízio Correia, votada favoravelmente por todos os vereadores.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery