Ícone do site Tribuna do Juruá

Alunos da escola Flodoardo Cabral ameaçam abandonar sala de aula

Alunos do turno da noite do Colégio Professor Flodoardo Cabral em Cruzeiro do Sul ameaçam abandonar a sala de aula a partir das 21h00min horas da noite de segunda feira 26, caso a direção não forneça aos alunos do turno a merenda escolar que está sendo oferecida aos alunos dos turnos da manhã e da tarde.

O Presidente do Grêmio Estudantil Romário Sandim esteve no estabelecimento na noite de quarta, onde conversou com a coordenadora e estipulou o prazo para que a escola disponibilize aos alunos do turno da noite o mesmo tratamento oferecido aos alunos dos outros dois turnos, ou autorize a reabertura de uma lanchonete que funcionava no local, mas foi desativada para que o local fosse transformado em cozinha.

A coordenação explicou aos alunos que vai tentar uma solução junto a Coordenação Regional de Educação, pois apenas 04 merendeiras de uma cooperativa estão lotadas na escola e produzem a merenda dos turnos manhã e tarde, preenchendo assim suas cargas de trabalho.

Nossa reportagem conversou por telefone com o Coordenador Regional de Educação Zequinha Lima, que alegou não ter conhecimento da situação e ficou de verificar o número de alunos matriculados para poder se posicionar quanto à situação. Segundo ele, o número de merendeiras da escola, é definido de acordo com o número de alunos.

Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho

Sair da versão mobile