Ícone do site Tribuna do Juruá

Apadeq firma parceria com Ifac

A Associação de Pais e Amigos dos Dependentes Químicos (Apadeq) firmou parceria com o Instituto Federal do Acre (Ifac) na última quarta-feira (10) durante uma visita realizada na Apadeq  pela reitora do Ifac, pelo diretor do Campus Ifac Cruzeiro do Sul e uma equipe da instituição.

A visita aconteceu no período da tarde, quando a equipe do instituto teve a oportunidade de conhecer as dependências da instituição e em seguida participaram de uma apresentação realizada pelos internos da instituição. Com louvores e adoração, os internos conseguiram emocionar os visitantes, que mencionaram o sentimento durante seus discursos.

Para o novo diretor do Ifac, que assumiu a direção do campus de Cruzeiro do Sul no mês de agosto, é necessária a ligação entre as duas instituições, que estão situadas lado à lado.

“É uma grande satisfação para nós estarmos aqui na Apadeq, pelo fato que nós temos objetivos comuns, que é promover educação. Então nós não vemos motivo de estarmos com uma instituição do nosso lado e não fazer essa aproximação, por isso nós nos apresentamos aqui e temos o objetivo de inserir nessa instituição através de cursos de formação inicial e continuada”, falou.

Durante a cerimônia a reitora da instituições, Rosana Cavalcante, garantiu firmar parceria com a Apadeq através do oferecimento de ensino aos internos

“O Ifac já está aqui em Cruzeiro do Sul desde 2010, e hoje viemos conhecer o trabalho que já é reconhecido no município. Hoje nós viemos conversar estreitar nossas parcerias, e apresentar os cursos que nós oferecemos, ainda mais que somos vizinhos. Agradecemos o convite do Branco para conhecer a instituição. Somos uma instituição de ensino, e é através do ensino que podemos oferecer essa parceria.

O presidente da Apadeq, Raimundo Felício, o Branco, deixou claro que a Apadeq sempre esteve disposta a firmar parceria com a instituição de ensino, sendo bem vinda todo e qualquer benefício em prol dos internos, que necessitam além de um tratamento, também de uma reinserção na sociedade.

“Desde 2009 nós temos uma parceria com a Ufac, e agora com o Ifac, que sobretudo é nosso vizinho. Nós estreitamos os laços das boas relações e essa aliança de parceria surgiu à partir de então com a visita da reitora do Ifac, e nos alegrou bastante pois é produtivo às informações que ela nos passa e nos oferece ao mesmo tempo, de vários cursos para nossos internos, não somente no pós internação, mas no período que eles estão se submetendo ao tratamento pelo período de 9 meses. Não vale a pena somente tratar a dependência química, mas inseri-lo na sociedade.

Tribuna do Juruá

Sair da versão mobile