Na oportunidade, o Presidente Raimundo Felício (Branco) e a Psicóloga Cinthia Sampaio discorreram sobre os diversos tipos de drogas existentes, seus males e consequências e os prejuízos que o uso de drogas traz para a sociedade.
A palestra foi uma solicitação dos acadêmicos do curso de Serviço Social da UNOPAR e faz parte do estágio dos alunos do curso.
Em sua participação na palestra aos jovens, Branco falou detalhes dos tipos de drogas e destacou que a entidade está à disposição para levar informações quanto às drogas não só nas escolas, mas também em entidades que atuam na defesa da vida e das famílias. Para ele, a prevenção é a melhor e mais eficaz forma de combate às drogas. Pois leva ao público alvo, informações relevantes, que mostram os estragos que as drogas causam ao ser humano e seus familiares.
Falando em nome dos acadêmicos, Fabiano Melo, justificou a solicitação feita a APADEQ dizendo que trabalhando junto às famílias percebeu um aumento acentuado do envolvimento de jovens com as drogas e que em consequência disso, observa-se também o aumento da criminalidade, onde a maioria dos casos que são registrados nas delegacias está relacionada ao uso de drogas, fazendo-se necessário que crianças e adolescentes tenham acesso a informações que possam lhes esclarecer e afasta-los dos vícios.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho