As palestras visam alertar os alunos sobre os efeitos acarretados com o uso das drogas
“Aprendi muitas orientações através dessa palestra. Foi muito bom receber esses conhecimentos através da Apadeq. Aqui a gente aprendeu a dizer não quando alguém nos oferecer qualquer tipo de droga, pois agora tenho noção de todo o mal que a droga faz, todos os malefícios que acarretam para quem usa , para família e para toda sociedade” disse o aluno Italo da Silva Oliveira, de 11 anos de idade do 6º ano.
“Essa palestra é muito importante, é importante divulgar os casos, isso ajuda os jovens a terem consciência e saber negar as drogas quando oferecerem. Se não existisse esse trabalho de prevenção mais jovens estariam em perigo de aceitar drogas quando as pessoas oferecerem”, falou a aluno Caio Cláudio Caraciolo Ferreira, estudante do 9º ano.
A professora Luzia Vasconcelos, considera o trabalho de prevenção desenvolvido pela Apadeq como fundamental para jovens e adolescentes.
“É de fundamental importância que a Apadeq se disponibilizou para vir aqui na Escola Absolom Moreira. É uma responsabilidade muito grande deles. Todas as escolas precisam desse acompanhamento, dessa orientação e nós agradecemos por eles terem vindo na nossa escola”, falou a professora.
Para Raimundo Felício, o Branco, as ações tendem a prevenir o uso das drogas, mostrando para as pessoas os malefícios que o entorpecente pode ocasionar na vida do ser humano.
“O trabalho de prevenção as drogas nas escolas 2014 conta com uma parceria do poder judiciário, que teve sempre a dedicação e a preocupação, do Drº Hugo, bem como a Drª Ana Paula Saboia e os demais magistrados. O ministério publico Drº Washington, Drº Iversson, que ao longo de 2014 a parceria com o poder judiciário foi possível recuperar dezenas de pessoas enviadas por eles. E a preocupação que o judiciário também demonstra na prevenção, por isso a parceria. O lema e missão da Apadeq é ao longo dos anos ajudar a sociedade sobretudo os menos favorecidos, sobre tudo os que tiveram a vida interrompida pela droga”, ressaltou Branco.
Assessoria de Comunicação