Ícone do site Tribuna do Juruá

Apadeq recebe micro trator

O prefeito Vagner Sales, acompanhado dos vereadores Paulo Soriano e Altemar Virgílio, entregou na manhã de terça feira 26, um micro trator Yamaha 14cv para a APADEQ de Cruzeiro do Sul. O trator equipado com vários implementos agrícolas será utilizado na ampliação da produção de verduras e hortaliças da entidade.

Antes da entrega, quatro funcionários participaram de um curso para aprender a manusear e operar o equipamento.

O Prefeito anunciou também a lei 596/12, que foi apresentada na Câmara pelo Vereador Paulo Soriano, que torna de utilidade pública a Apadeq (Associação de Pais e Amigos dos ependentes Químicos).

O Presidente da Apadeq, Raimundo Felício (Branco) destacou apoio que a instituição recebe do encarregado do setor de limpeza pública Maury Barbosa (Senhor), que não tem medido esforços para atender as solicitações a ele encaminhadas e frisou que a doação do micro trator representa a ampliação da parceria já existente entre a Prefeitura e instituição e comprova que o prefeito tem preocupação com as pessoas excluídas da sociedade e que precisam ser reintegradas ao convívio social.

Para Branco, a decisão do prefeito em destinar um trator desse porte para a entidade, mostra sua sensibilidade e visão humanitária, pois permite que as ações do executivo cheguem a um público que sempre fica no esquecimento.

Em sua fala aos internos, o prefeito falou de sua trajetória de vida, da infância sofrida no seringal, das dificuldades da juventude, da luta contra a ditadura militar, que resultou na sua demissão do quadro de pessoal da Câmara de Vereadores. Fato este, que motivou seu ingresso na vida pública como candidata a vereador, sendo o mais votado daquela eleição.

Lembrou também dos obstáculos que teve que superar até chegar à prefeitura, onde pôde fazer algo para mudar a vida da população mais carente.

Em determinado momento, lembrou frase de seu falecido pai. “Não faça as coisas da maneira mais fácil e sim da maneira mais correta, pois o mais fácil leva a coisas erradas”.

Vagner falou de sua administração, relatou os avanços nas áreas de saúde, educação, esporte, agricultura e infraestrutura e da manutenção de convênios com várias entidades que prestam assistência social na cidade.

Para Vagner, ninguém vai para o caminho das drogas porque quer, e sim por falta de oportunidade e respeito do Poder Público para com a população. No entanto ressaltou que como gestor tem feito sua parte para mudar essa realidade, cumprido seu papel e apoiando as entidades que ajudam o Poder Público a cumprir seu papel social.

No final parabenizou a direção da entidade pelo trabalho e agradeceu a equipe da Secretaria de Agricultura pelos trabalhos voltados ao trabalhador rural.

Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho

Sair da versão mobile