A Associação de Pais e Amigos dos Dependentes Químicos (Apadeq) de Cruzeiro do Sul (AC) recebeu na última segunda-feira (04) a visita da Desembargadora Eva Evangelista, Desembargadora Regina Ferrari , e da Juíza Maha Manasfe. As magistradas foram recepcionadas pelos internos, sendo apresentadas para elas todas as dependências da instituição.
A desembargadora Regina Ferrari visitou a instituição pela primeira vez, e garantiu que ficou surpresa com a estrutura encontrada no local.
“Estou constatando de fato, que eu nunca imaginei que nesse extremo norte do Brasil, tive um local tão acolhedor para o cidadão que esteja precisando recuperar sua vida. Extremamente valiosa essa experiência, a estrutura também me impactou de fato, por ser uma instituição que vive de doação, filantropia, de fato é tão difícil ver outras tão bem estruturadas conforme ela se apresenta hoje, estão de parabéns”, relatou.
A desembargadora Eva Evangelista voltou a visitar a instituição pela segunda vez, e garante que se surpreende cada vez de uma forma diferente.
“Foi uma felicidade muito grande conhecer o irmão Branco , conhecer essa estrutura,desde a primeira vez que estive aqui. Uma estrutura que é fundada pelo amor, pelo servir, e nesta segunda vez que estou aqui tenho duas palavras para expressar meu sentimento. A primeira é de restauração, de novo, alguns rostos não estão mais aqui, já retornaram para o convívio de suas famílias, enfim, tudo isso graças a alguém que traz em si o sentimento de servir ao próximo”
A juíza Maha ressaltou a importância em manter a parceria entre Poder Judiciário e Apadeq. De acordo com ela a visita já se tornou uma obrigação a cada vez que vem em Cruzeiro do Sul.
“Tá se tornando aqui uma visita obrigatória na Apadeq toda vez que venho aqui. Eu acho que nós podemos resumir, que aqui é o local onde existe amor, carinho dedicação e doação, onde a gente encontra pessoas renegadas na sociedade, que são acolhidas aqui e saem pessoas fortalecidas e prontas para enfrentar a sociedade novamente. Esse é um exemplo, e a estrutura encontrada aqui nem em Rio Branco não tem”, abordou.
O presidente da instituição, Raimundo Felício, o Branco, relatou a satisfação em receber o Poder Judiciário na instituição.
“O respeito não se impõe, se conquista e a Apadeq vem conquistando esse respeito do Poder Judiciário , do Ministério Publico e das demais autoridades constituídas no estado do Acre. O relevante trabalho que a Apadeq desenvolve se dar sobretudo da perseverança e na fé de cada um, se resume tudo no bom resultado de recuperação de famílias e pessoas ao longo dos anos. O poder judiciário em Cruzeiro d Sul, através do Drº Hugo e os demais magistrados abraçam a luta da Apadeq em prol da recuperação e tratamento dos dependentes químicos. O ministério publico, na pessoa do Drº Iversson e os demais promotores são grandes parceiros em prol do mesmo projeto. Tratar o dependente químico é tratar ao mesmo tempo as famílias, que se tornam vitimas passivas como codependentes. O respeito das autoridades e a parceria que as autoridades tem com o Apadeq se resume ao sucesso que a instituição tem ao logo dos anos”, finalizou o presidente.
Participação na capacitação dos agentes comunitários de cidadania e justiça
Na manhã desta terça-feira (05) os internos da Apadeq foram convidados a participarem ainda da abertura da capacitação oferecida dos agentes comunitários de cidadania e justiça, que aconteceu no auditório da Cidade da Justiça. O s internos cantaram louvores e adorações, emocionando o público presente.