Ícone do site Tribuna do Juruá

Apesar da greve, agências bancárias de cruzeiro do sul funcionam normalmente

A greve a nível nacional segue por tempo indeterminado. Em Cruzeiro do Sul a categoria vai realizar uma asembleia para decidir se os bancários vão aderir, ou não à paralisação.

Os bancários do país inteiro iniciaram uma greve por tempo indeterminado depois que rejeitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que ofereceu reajuste de apenas 8% e não os 12,8% (inflação do período mais aumento real de 5%), participação nos lucros ou resultados de três salários mais R$ 4.500.

Com isso, os funcionários de bancos públicos e privados de todo o país paralisaram as atividades na luta por uma proposta sobre o aumento real nos salários, além da melhoria na participação nos lucros e resultados e condições dignas de trabalho.

Em Cruzeiro do Sul a categoria ainda vai se reunir para avaliar a possibilidade de também suspender as atividades. Mas até agora, o atendimento segue normalmente nas quatro agências bancárias.

Caso os profissionais da cidade resolvam aderir o movimento, os serviços bancários dentro das agências ficarão suspensos, mantendo somente os essenciais. Nesse caso, o consumidor terá que utilizar postos de atendimento, casas lotéricas, redes de supermercados e outros lugares credenciados.

www.tribunadojurua.com – Dayana Maia

Sair da versão mobile