O empresário foi socorrido por familiares e levado ao pronto socorro, onde foi constado que 07 caroços de chumbo atingiram suas costas, ombro e braço direito.
Policiais militares foram acionados, estiveram no local onde colheram informações na tentativa de identificar algum suspeito.
Um vigia que trabalha num prédio ao lado disse ter visto um carro FIAT prata, parado nas imediações da farmácia com dois ocupantes dentro e presenciado o momento em que os outros dois agentes saíram do estabelecimento correndo, entraram no carro e saíram em direção ao centro da cidade.
Um perito do instituto de criminalista esteve no local, colheu material para análise e tentar identificar a arma ou vertigem da ação dos meliantes.
Ele reclamou que o local da cena do crime estava prejudicada, devido a presença de populares e familiares da vítima que tiveram acesso ao local antes de sua chegada.
Este tipo de ação já era previsto na cidade desde a implantação de uma escala de plantão das farmácias. Os proprietários temiam que este tipo de ocorrência viesse a acontecer e pediram aos órgãos de segurança a presença de policiais nas proximidades dos estabelecimentos em plantão. Vale ressaltar ainda que não era dia da farmácia estar de plantão. Só que a Drogaria Adamarcia é uma das pioneiras na cidade e sempre ficou de portas abertas ao público até às 22 horas. Esta também não foi a primeira vez que o local é vítima desse tipo de ação.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho