Ícone do site Tribuna do Juruá

Assaltantes roubam arma de Policial Civil Aposentado de 80 anos de idade

No início da noite desta terça-feira (18), por volta das 19:30,dois homens encapuzados e com capacete na cabeça invadiram a casa do policial civil aposentado José Paulo de Freitas, 80, conhecido como Dedé. Foram momentos de medo e apreensão vividos pelo policial aposentado e pela sua esposa a senhora Francisca Castro da Silva de 54 anos.

Armados com faca os homens renderam o aposentado e a esposa em busca de um revolver calibre 38’. Além dos dois idosos também estavam na sala da casa no momento da abordagem a filha da mulher, que é cadeirante e uma criança de 5 anos de idade.

“A porta estava fechada quando eles já chegaram abrindo, eu pensei até que era brincadeira, mas eles vieram decididos a pegar a arma. Eles sabiam que ela estava dentro do guarda roupa. Quando iam saindo ainda tiraram meu cordão e um anel de ouro que eu tinha, foi muito difícil”, contou José Paulo, o policial aposentado.

A esposa do policial aposentado contou que os assaltantes estavam muito nervosos no momento da abordagem.

“Ele pedia a chave e eu dizia que não sabia onde estava, foi quando mandei ele olhar na gaveta, e ele estava todo se tremendo, quando saíram ainda perguntaram se a gente não tinha conhecido nenhum deles”, falou a esposa do aposentado, a assenhora Francisca Castro da Silva.

O caso foi registrado na delegacia geral, onde será iniciada uma investigação.

“A policia civil tomou conhecimento do caso através do boletim informativo da policia militar. A partir de agora as investigações estão sendo iniciadas, o inquérito já foi instaurado, e estamos dando andamento aos tramites legais para se chegar aos autores”, explicou o delegado.

Nos últimos meses o número de roubos e furtos tem crescido significativamente em Cruzeiro do Sul. Quase todos os dias são registrados esses tipos de ocorrência envolvendo furtos e roubos de celulares.

Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

Sair da versão mobile