Apesar de atender a segunda maior população do Estado e vários municípios da região, o banco, atualmente, possui instalações pequenas e inadequadas e não consegue atender com mínimo de qualidade os clientes, principalmente os segurados e pensionistas doInstituto Nacional do Seguro Social (INSS). “Isso será coisa do passado. Agora teremos um ambiente totalmente climatizado, mais comodidades, caixas eletrônicos, entre os serviços”, disse o gerente.
“A agência precisa proporcionar uma melhor estrutura a seus clientes, tanto na parte física, como nos recursos humanos, priorizando os beneficiários do INSS, que já possuem idade avançada e ainda ficam em pé porque o local não dispõe de cadeiras, sem falar da falta de acesso a banheiros”, sugeriu o vereador Anizío Correia, um dos maiores críticos do atendimento bancário.
A atual agência também não possui acesso a portadores de necessidades especiais, ferindo frontalmente a legislação. Anízio Correia diz, ainda, que o banco viola o Estatuto do Idoso. “Já enviamos expediente para que a gerência dê explicações na Câmara e, depois de mais de 90 dias, não obtivemos resposta”, esclarecer o vereador, que chegou a pedir a intervenção do promotor Wende Takao Hamano.
Tribuna do Juruá – Jorge Natal