Ícone do site Tribuna do Juruá

Briga de idosos acaba em delegacia

A vítima foi atingida com um pedaço de madeira

O fato inusitado aconteceu na noite desta segunda-feira (15). Os vizinhos Francisco Nere dos Santos,72, e Raimundo Irineu da Silva,67, são moradores do Bairro Escola Técnica.  Por volta das 23h30 os idosos se desentenderam e acabaram na delegacia.

Francisco Nere ainda encontrava-se detido na manhã de hoje(16) acusado de lesionar o vizinho Raimundo Irineu com um pedaço de madeira. A paulada ocasionou um corte na cabeça do idoso de 67 anos.

Segundo relatos das testemunhas a discussão iniciou depois que seu Raimundo Irineu desligou o contador de energia do vizinho, incomodado com o volume da televisão. Seu Francisco tentou ligar novamente o contador de sua casa, quando iniciou a discussão entre os dois idosos e seu Raimundo foi atingido com o pedaço de madeira.

O acusado ainda tentou fugir, mas foi capturado nas proximidades da Escola Flodoardo Cabral. A vítima foi encaminhada pelo Samu para o Pronto Socorro.

Raimundo Irineu alega que atingiu o vizinho somente depois que foi desferido na sua perna uma paulada. O delegado Vinícios Almeida,  responsável pelo caso, explicou que quando se trata de lesão de  natureza leve  o acusado só responde na justiça se a vítima representar contra ele, se for de natureza grave é realizada a prisão em flagrante.

“ Vamos providenciar o exame de corpo delito da vítima , caso a lesão seja de natureza leve, nós vamos aguardar  representação da vítima para que possamos  fazer o termo circunstanciado de ocorrência, se for de natureza grave faremos um ato de prisão em flagrante. O acusado fica na delegacia até sair o resultado do exame”, explicou.

Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

Sair da versão mobile