Câmara de Vereadores inicia 2º período Legislativo de 2013
cleonnildo
Durante a sessão foram anunciadas as ações que serão realizadas nesse semestre
Na noite desta quinta-feira (01), a Câmara Municipal de Vereadores deu inicio ao 2º período legislativo de 2013. Durante a Sessão Solene de abertura do 2º período de trabalho, os vereadores se comprometeram a continuar realizando ações em prol da população. As atividades que serão desenvolvidas nesse período também foram apresentadas durante a solenidade.
“Que nesse 2º semestre nós possamos continuar desempenhando um bom trabalho, mostrando compromisso com as pessoas que nos deram seu voto de confiança. Que tenhamos sabedoria suficiente para continuar desempenhando esse papel”, relatou o vereador Mauri Barboza, o Sinhor.
O vereador Antônio Cosmo também reiterou a necessidade de trabalhar de forma mais atuante, servindo como voz da população.
“Apesar das perseguições, das invejas, que esse parlamento sofre, nós continuaremos mostrando trabalho. Eu sempre estarei ouvindo a comunidade, sendo a voz da população, e buscando realizar ações em benefício de todos os cruzeirenses. Estamos começando esse 2º semestre com toda garra e com o compromisso que assumimos com o povo”, mencionou o parlamentar.
A sessão de abertura contou com um número significativo de pessoas, que fizeram questão de prestigiar a solenidade. A vereadora Rocilda Sales agradeceu a todos.
“ Que nós possamos continuar a fazer o que vínhamos fazendo, que possamos ser sensíveis aos problemas da população. Agradeço às pessoas que prestigiam nossos trabalhos na câmara”, disse a vereadora.
O presidente da Câmara informou que existem 14 projetos de Lei que serão votados a partir da próxima quinta-feira (08).
“Existem 14 projetos de lei para serem votados, eu vou continuar fazendo um trabalho democrático, pois o parlamento é a casa do povo”, falou o presidente da Câmara Romário Tavares.
O primeiro projeto que entrará em votação será a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), referente ao orçamento municipal de 2014. Para o próximo ano, a Lei de Diretrizes Orçamentárias dispõe de 83 milhões de reais voltados para ações municipais. Após a votação dos projetos a Câmara inicia as sessões itinerantes nas áreas rurais do município.
No mês de setembro serão realizadas duas homenagens. Através de sessão solene, realizada no Teatro dos Náuas, a câmara homenageará o ex-governador Orleir Cameli, a solenidade contará com a presença da viúva Beth Cameli.
A Outra homenagem é para os soldados da borracha, que são reconhecidos como Heróis da Pátria e que, no próximo mês, podem ter suas pensões equiparadas aos dos expedicionários da Segunda Guerra Mundial, através da votação da PEC 556.