Os requerimentos para a realização da sessão foram dos vereadores Marcos Lima Verde (PMDB) e Clodoaldo Rodrigues (PTN). Lima Verde prestou por cinco anos relevantes serviços na Defensoria Pública Estadual (DPE), enquanto Clodoaldo é policial civil em pleno exercício profissional.
O defensor Bruno José Vigato, que chegou à cidade pela BR 364, agradeceu a recepção dos cruzeirenses e diz que está preparado para o novo desafio. “Somos apenas quatro defensores para sete juízes, mas isso não vai impedir que façamos um bom trabalho, mesmo porque dispomos de um quadro de servidores bastante qualificado”, destacou, fazendo a seguinte analogia: “ser advogado público é fazer a opção por um sacerdócio”.
Presentes também à sessão, policiais civis fizeram reflexões sobre a profissão, destacando-a por ser de “extrema importância” para assegurar direitos. O presidente da associação, José Gomes, agradeceu a homenagem e criticou a falta de condições de trabalho por qual passa a classe. “Se somos a categoria mais honesta do País e ainda a que mais soluciona crimes contra a vida, por que dispomos de tão pouca estrutura?”, questiona o sindicalista.
Da assessoria