A campanha foi realizada com maior ênfase entre os dias 14 a 18 de maio. Palestras de prevenção nas escolas e caminhada com a presença de alunos e autoridades fizeram parte da programação, apoiada pelo Conselho Tutelar, Polícias, Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, Funasa, dentre outros.
De acordo com o coordenador do CREAS, em Cruzeiro do Sul, Leônidas Fontes, a participação de tantas instituições, assim com também da sociedade civil organizada facilitou uma maior divulgação da realidade social vivida na região, no sentido de demonstrar e importância de se combater práticas criminosas, e ainda traças metas preventivas dentro dos núcleos familiares.
“Agradecemos a todos que direta ou indiretamente contribuíram para que esta campanha culminasse com estes resultados positivos. durante os quatro dias de campanha, houve 12 denuncias de abuso sexual, e estes já estão sendo acompanhados pela rede. Vamos continuar firmes na missão e pretendemos ampliar ainda mais os atendimentos”, concluiu.
Tribuna do Juruá – Dayana Maia