A Prefeitura de Cruzeiro do Sul presta assistência às vítimas da alagação. Mais de1700 residências estão sem energia elétrica
De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, 15 famílias já foram removidas das áreas inundadas para residências alugadas pela Prefeitura. Até o final da tarde, caso o rio não apresente sinais de vazante, outras 20 famílias deverão ser também retiradas.
Os bombeiros continuam monitorando as comunidades atingidas pela cheia, e ainda outros locais que possam apresentar necessidade de desocupação, caso o nível das águas continua subindo.
Em 24 horas o rio subiu apenas dois centímetros. Na opinião do Corpo de Bombeiros, a pequena elevação do nível é um bom sinal, muito embora o Juruá ainda apresente-se cima de seu estado normal.
A prefeitura de Cruzeiro do Sul continua também prestando assistência às vítimas da enchente do Rio Liberdade, em especial aos moradores que tiveram suas casas arrastadas pela correnteza. Cerca de 13 ribeirinhos perderam a residência levada pela força da água na semana passada. O nível do rio baixou consideravelmente, já possibilitando o retorno de algumas famílias.
Assessoria