Ícone do site Tribuna do Juruá

Coordenação de Educação resolve falta de merenda na Escola Professor Flodoardo Cabral

Alunos que estudam no período da noite no Colégio Professor Fldoardo Cabral ameaçaram não frequentar a sala de aula, caso a direção da Escola não resolvesse a questão da falta de merenda no período noturno. Liderados pelo Presidente do Grêmio Estudantil, eles estipularam que a partir do dia 26 de março, caso a falta de merenda não fosse resolvida, só frequentariam a sala de aula até as 21h00min horas.

Na manhã de quinta feira, o Coordenador Regional de Educação Zequinha Lima, esteve na escola e manteve reunião com o Diretor João Itamar, onde o problema foi equacionado com a garantia de contração de mais uma merendeira. Ficando estabelecido que três delas atue nos turnos da manhã e tarde e duas no turno da noite.

Segundo Zequinha, pelo número de alunos matriculados, o colégio tinha direito a mais uma merendeira, que será contratada após um processo de licitação que está em andamento.

Enquanto essa contratação não se efetiva, foi feito uma escala de rodízio e já a partir da noite de quinta feira 22, será fornecida a merenda escolar aos alunos da noite.  

Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho

Sair da versão mobile