Ícone do site Tribuna do Juruá

Correios e presidentes de bairros se reúnem para definir mapa da cidade

A definição é mais um passo para a instalação dos novos CEP’s em Cruzeiro do Sul

Presidentes de bairros de Cruzeiro do Sul, representantes da prefeitura e câmara de vereadores estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (11) com a equipe responsável pela definição do novo Código de Endereçamento Postal (CEP) na agência dos Correios de Cruzeiro do Sul. A reunião visava definir o mapa da cidade, com a divisão dos bairros e ruas do município.

Para o vice-presidente da União Municipal das Associações de Bairros (UMAM), Francisco Fábio, a definição ajudará até mesmo nas eleições de presidentes de bairros.

“Sempre existia uma definição de até onde cada bairro ia, quais ruas pertenciam a quais bairros, e a partir de agora ficará tudo definido, sendo necessário apenas a aprovação do prefeito”, destacou.

O novo Código de Endereçamento Postal (CEP) vai ter uma nova faixa de códigos, abrangendo todos os bairros e ruas, facilitando a triagem das correspondências (agora automatizada). Segundo o coordenador de operações dos Correios, Andersson de Oliveira, o novo serviço evita possíveis erros, como nomes duplicados de ruas e/ou de logradouros que possuam mais de uma denominação.

“Cruzeiro do Sul já atingiu o limite de 50 mil habitantes na área urbana, e esse é o mínimo possível que o correio absorve sem ter um CEP por logradouro. Cada rua de Cruzeiro do Sul terá um CEP, e para isso é preciso a definição das ruas da cidade e bairros, que ainda não temos essa definição bem clara”, destacou o coordenador.

A cidade cresceu bastante nesses últimos anos, ocasionando problemas de localização de ruas e bairros. A mudança vai permitir que a prefeitura reordene todo o seu cadastro, além de possibilitar a inserção do município no Diretório Nacional de Endereço (DNE), que é um banco de dados de abrangência em todo país.

Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

Sair da versão mobile