Ícone do site Tribuna do Juruá

Cratera aberta na “rua do povo mata” dois em Cruzeiro do Sul

O acidente vitimou duas pessoas. Os dois foram encaminhados ao hospital ainda com vida

A tragédia aconteceu por volta das dez e meia da noite de quinta-feira. Motociclista e garupa se chocaram contra a cratera formada na descida da ladeira Alfredo Teles no Bairro da AABB. Segundo moradores, há quase 30 dias o buraco estava aberto e sem sinalização.

As vítimas, Francisco das Chagas Sales de Souza, 33 anos e Samira Barroso de Araújo, de 29 anos ainda foram avisados do perigo segundo antes da tragédia, mas tarde demais para evitar o acidente. “Meu filho ainda gritou pra eles: Olha o buraco! Mas acho que eles não entenderam a frase e o motociclista acelerou a moto”, disse Cintia Flores Messias.

A vítima Francisco das Chagas Sales de Souza, cursava o 4° período do curso de História na Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) e atualmente trabalhava como entregador do Restaurante Napolitana. Samira Barroso de Araújo, sobrinha de Francisco, é técnica em enfermagem e trabalhava na UTI do Hospital do Juruá, onde permanece internada em estado grave.

O buraco de aproximadamente oito metros de extensão por dois de profundidade já existia há cerca de um mês, segundo os moradores. Eles já haviam inclusive comunicado a I Ciretran em Cruzeiro do Sul pedindo sinalização para o trecho.

A rua é fruto do Governo do Estado por meio do Programa Ruas do Povo, pavimentada há cerca de cinco meses. O coordenador do programa em Cruzeiro do Sul, Neto Gotran, afirmou que um comunicando informando a situação foi enviado tanto ao Departamento de Trânsito quanto a empresa responsável pela obra.

O gerente da Primeira Ciretran em Cruzeiro do Sul, Valdecir Dantas, disse que assim que foi informado da situação providenciou sinalização no local.

Desde o início do ano, este é o primeiro acidente de trânsito com morte.

Tribuna do Juruá – Maria Silva Fotos: Adelcimar Carvalho

Sair da versão mobile