Criança morre em acidente entre embarcações no Rio Valparaíso
cleonnildo
A mãe que levava o garoto no colo foi ferida no olho direito correndo o risco de perder a visão
O pequeno João Paulo Cazuza, de apenas 11 meses de idade, morreu na manhã de domingo, vítima de um acidente entre duas embarcações no Rio Valparaíso, afluente do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul. A canoa em que o menino se encontrava era conduzida pelo pai José Delmar, tendo como tripulante também a mãe do menino, Rutilene Antônia Cazuza.
O acidente aconteceu por volta das 9h da manhã. O pai do menino relatou que passaram aproximadamente um mês na Zona Urbana do município realizando tratamento com a esposa, e estavam retornando para Colocação Novo Acordo, na Comunidade Valparaíso, localizada na Terra indígena Arara quando a outra embarcação, que navegava em sentido contrário os atingiu.
“Eu ia, e quando avistei abri espaço para ele, e ele não torou, não dando tempo, passando assim por cima da minha esposa e do meu filho. Eu sou acostumado a navegar alí, eu nunca tinha visto aquele homem”, relatou o pai da criança.
O corpo da criança só foi encontrado uma hora após o acidente por um familiar. Segundo o pai, o médico explicou que a morte foi ocasionada pela batida. A índia Rutilene Antônia Cazuza, mãe da criança, foi levado para o Pronto Socorro, onde ainda permanece em observação. Ela teve o nariz e o o olho direito atingido, chegando a poder perder a visão.
Como trata-se de um acidente o caso será investigado pela capitania dos portos e consequentemente pela delegacia de Cruzeiro do Sul.
“Em relação a esse acidente que houve no rio nós também estamos investigando, porem ainda em fase preliminar. Dependemos da perícia que está sendo realizada pela capitania dos portos, para que a gente possa verificar quem concorreu para o evento morte dessa criança”, explicou o delegado.