Toneladas de roupas e alimentos estão lotando o galpão da Cageacre, onde dezenas de voluntários fazem a triagem das doações. Este é o primeiro balanço da campanha Juruá Solidário, criada para socorrer as centenas de famílias atingidas pela enchente do rio Liberdade. A coordenação está orientando a população para fazer apenas doações de alimentos, uma vez que roupas, calçados e agasalhos já atendem a demanda.
De acordo com um dos coordenadores da campanha, vereador Valdemir Neto, as doações estão acima das expectativas. “Estamos muito felizes. A população aderiu a essa conclamação à solidariedade, fazendo doações, ao mesmo tempo em que dezenas de voluntários estão vindo prestar serviços aqui no galpão da Cageacre”, disse ele, agradecendo as igrejas, as escolas, o comércio e as repartições públicas municipais e estaduais.
Para a voluntária Janete Ponce, a campanha foi bem recebida pela população juruaense, que, segundo ela, tem forte tendência em ajudar ao próximo. “Em apenas três dias já podemos fazer esse balanço positivo”, destacou, lembrando que os cruzeirenses arrecadaram, no ano passado, cerca de 12 toneladas de alimentos para as vítimas da alagação no Vale do Acre.
Da assessoria