Durante os dias que antecedem o Natal e Ano Novo, Cruzeiro do Sul passa por uma verdadeira transformação. Para agraciar os munícipes e receber visitantes de outras regiões, a cidade se prepara de um modo bem especial.
Nos últimos quatros anos, um caprichado trabalho, como nunca já visto em Cruzeiro do Sul, chama atenção de quem por aqui passa. A iluminação que resgata e fortalece os princípios cristãos do nascimento do menino Deus começar ao entardecer.
A festa ainda ganha mais significado aos olhos dos pequeninos. Ganhar presentes e ver de pertinho o papai e a mamãe Noel não foi esforço algum, para muitas crianças, que enfrentaram o empurra-empurra em meio a euforia em poder estar ao lado do bom velhinho.
Mas para quem pensa que conhecer o papai e a mamãe Noel é coisa só de criança está enganado. Muitos adultos e até idosos não perderam a chance de dar um forte abraço no bom velhinho.
Para encerrar as comemorações natalinas, o público foi agraciado com a apresentação do Coral Popular do Instituto Federal do Acre. Formado por 36 integrantes, o coro de vozes, regido por Emerson Gaspar encantou os presentes.
Estampar o mais belo sorriso de felicidade em uma noite especial para milhares de crianças, na opinião do prefeito Vagner Sales é uma das melhores formas de renovação da esperança de dias ainda melhores.
“Só quem nasceu aqui no Juruá como eu sabe a importância de realizar uma festividade como esta, que leva felicidade a tantas crianças que talvez nunca receberam se quer um presente. Por isso, vamos levar esta data feliz não apenas no centro da cidade, mas também ao povo da área rural e ribeirinha que merece todo o nosso respeito e compromisso”, disse.
Tribuna do Juruá – Dayana Maia