Governo não vai retirar todas as casas e palafitas antes da inauguração. Se a presença da presidente se confirmar, ela avistará esta paisagem.
Uma parte dos moradores já foi retirada para o Cojunto Novo Miritizal, outra parte vai sair a partir do próximo sábado (16), quando será entregue outro conjunto habitacional, localizado no Bairro Nossa Senhora das Graças, no quilômetro 2 da Rodovia AC-405, com 126 casas.
O restante dos moradores só receberá as moradias, na metade do mês de agosto, quando será entregue as casas de um terceiro residencial, no Bairro do Remanso. A entrega desse conjunto poderá coincidir com a inauguração da ponte do Juruá, significando portanto, que não existe possibilidade do Bairro da Lagoa se tornar uma área limpa até inauguração da obra.
Alguns moradores apostam numa queda de braço com o governo, principalmente aqueles que têm muitos filhos e casas em maiores dimensões. Eles afirmam que preferem ser indenizados para comprar uma casa maior, já que as construídas pelo governo são pequenas e não teria capacidade de abrigar uma família numerosa. Outro receio dos desapropriados é com a falta de estrutura nos conjuntos habitacionais que estão sendo oferecidos, como falta de escolas, postos de saúde e abastecimento de água.
Da redação do Tribuna do Juruá