Nos primeiros dias de fiscalização, seis motoristas foram autuados por estacionarem em vagas reservadas aos idosos e cadeirantes. As motos foram levadas ao pátio da 1ª Ciretran e os proprietários tiveram que pagar multa e foram penalizados com a perda de pontos na carteira de habilitação.
O gerente da Companhia de Trânsito informou que as ações a partir de agora são repressivas e todos os condutores que foram flagrados cometendo a infração, serão submetidos ao que determina o Código de Trânsito.
“É uma violação de direitos daqueles que precisam de um tratamento diferenciado. Então, não vamos permitir que os idosos e as pessoas especiais tenham esse prejuízo” – garantiu Valdeci.
Desde o ano passado a cidade de Cruzeiro do Sul passa por um processo de adequação para atender esse tipo de público. Na maioria dos estacionamentos, principalmente na área central, foram providenciadas vagas destinadas para deficientes e idosos. Em muitos locais também foram construídas rampas de acesso para os cadeirantes. O Detran também expediu carteiras para as pessoas especiais com o objetivo de identificar aqueles que têm o direito de utilizarem esses espaços.
Tribuna do Juruá