Uma égua, que estava em trabalho de parto fugiu do cercado em direção à via. No momento uma forte neblina encobria a visão e o motorista não percebeu a presença do animal na rua, e o atingiu em cheio. Por sorte nenhum dos ocupantes do carro se feriu.
Ainda durante a manhã, o proprietário do animal, que preferiu não ter o nome revelado, esteve no local e recolheu o corpo do animal. Ele lamentou o acidente e o óbito do animal, que segundo ele era bem cuidado e criado em local adequado.
O impacto de um veículo contra um animal de médio e grande porte como cachorros, bois ou cavalos, pode ter consequências muito sérias. Da mesma maneira, a presença desses animais pelas calçadas pode resultar em fatalidades.
Em março do ano passado, uma mulher morreu no bairro Aeroporto velho, atropelada por um cavalo. Edna da Silva, 56 anos, morreu depois de ser brutalmente pisoteada por um cavalo. O animal era guiado por um menor de idade. De acordo com informações da polícia, o acidente foi causado pela falta de iluminação nas ruas daquele bairro, aliada a inexperiência do jovem, que não conseguiu controlar o animal e assim evitar a tragédia.
Tribuna do Juruá – Dayana Maia