As lojas de flores foram as mais frequentadas pelos namorados em Cruzeiro do Sul neste dia 12 de junho. Os comerciantes de que outros segmentos não reclamaram das vendas, mas sentiram uma baixa no volume de negócios em relação à mesma data do ano passado.
A movimentação no comércio da segunda maior cidade do Acre não foi à esperada pelos empresários que prepararam cedo o estoque para atender os mais variados gostos. Os enamorados compraram roupas e calçados em menor número do que nos anos anteriores, visitaram as lojas de perfumes e joias também em número reduzido e deram menos celulares de presente.
De acordo com a empresária Nilma Teles, proprietária de uma das principais lojas de venda de aparelhos de telefones da cidade, comparando com o ano de 2011, as vendas caíram pela metade. “Isso se deu pelo fato de uma grande concorrência que se impôs no mercado da cidade com a ampliação do número de lojas, as vendas pela internet e o endividamento do consumidor que gastou mais no Dias das Mães desse ano do que no ano passado” – acredita Nilma.
Por outro lado, as vendas de flores estouraram. Na loja do comerciante Salmen Ayashi o dia foi de trabalho intenso. Os funcionários e a família do proprietário tiveram que se desdobrar para atender o grande número de pedidos. Até o final da tarde muitos namorados ainda aguardavam para comprar as rosas para presentear a pessoa amada.
“Flores demonstram verdadeiramente o que sentimos. Elas representam palavras, gestos e todos os nossos sentimentos” – disse o apaixonado Rafael Gomes que preparou um bouquet de rosas para o encontro à noite com a namorada.
Tribuna do Juruá – Mazinho Rogério
[nggallery id=84]