O complexo, considerado um dos maiores e mais modernos da região norte, contará com áreas especificas para desenvolver a cultura regional, esporte além de muito lazer.
Na visita, que abrangeu toda área construída, Vagner Sales, foi acompanhado por técnicos da instituição vindos do estado do Rio Janeiro, que estão há uma semana no município, onde realizam um diagnóstico social, econômico e cultural da região do Vale do Juruá. O objetivo é potencialização de metas e posteriormente o desenvolvimento do turismo local.
O complexo contará com três piscinas, sendo que uma delas é semiolímpica, academia de musculação moderna, salas de jogos, lanchonetes, restaurante, quadra de grama sintética, área para realização de shows culturais e um hotel moderno. Considerado ecologicamente correto o espaço deve contar com um lago artificial onde o turista terá a possibilidade de praticar pesca esportiva e canoagem, além disso, uma tirolesa com aproximadamente 600 metros de extensão será opção em dias de diversão. O ecoturismo também será uma das apostas através de trilhas dentro da mata fechada, localizada às margens do lago artificial.
“Estamos dependendo da resolução de processos de licitações em andamento. Tudo isso tem atrasado no planejamento por conta da burocracia, ” relatou.
O público alvo da unidade do SESC de Cruzeiro do Sul, será os trabalhadores do comércio, turismo e de bens de serviços.
Tribuna do Juruá