Ícone do site Tribuna do Juruá

Encontro de marceneiros movimenta o Juruá

Cerca de 400 marceneiros de todo o Estado participarão do II Encontro da categoria que acontece em Cruzeiro do Sul nos dias 4 e 5 de maio, no teatro dos Náuas. A expectativa é que representantes dos 22 municípios do Acre participem do evento, que visam fazer um balanço dos compromissos assumidos pelo Governo no ano passado, durante o I encontro na capital, que visam o fortalecimento do setor moveleiro do Estado. 

No encontro serão debatidos temas como suprimento/matéria prima, funcionamento das marcenarias, comercialização da produção e formação e organização comunitária.

O Secretário Edvaldo Magalhães da SEDENS (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal da Indústria Comércio e dos Serviços Sustentáveis), disse que os debates visam pactuar ações futuras e a criação da Carta de Cruzeiro do Sul, que deverá ser entregue ao Governador Tião Viana, no encerramento dos trabalhos, durante a inauguração do polo Industrial, setor moveleiro.

O Secretário destacou ainda que o Governo está investindo R$-25 milhões de reais na construção de dez polos industriais, que serão abastecidos com madeiras oriundas de planos de manejos que entram em operação nas próximas semanas, dentro da floresta publica localizada na BR-364, entre os rios Acuraua e Liberdade.       

Além dos marceneiros, o encontro conta também com a presença de representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, secretarias estaduais, SENAI, SENAC e Entidades financeiras.  

Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho

Sair da versão mobile