Ícone do site Tribuna do Juruá

Escola Professor Flodoardo Cabral comemora 43 anos de história

A equipe gestora da escola Professor Flodoardo Cabral realizou na terça feira 13, um dia de atividades cívicas e culturais para marcar as comemorações dos 43 anos de funcionamento da escola.

Durante as comemorações foi realizado um momento de reflexão cristã, slide apresentando a evolução histórica da escola, homenagem a professores e funcionários com mais de 10 anos de trabalho, homenagem aos ex-diretores, apresentações artísticas de alunos e professores e depoimentos de ex-alunos, que hoje ocupam posições de destaque na sociedade regional.

A Banda de Música do 61º Bis prestigiou e abrilhantou o evento entoando o hino Nacional, o hasteamento e arreamento dos pavilhões e fez uma apresentação musical que emocionou e empolgou as pessoas presentes, tocando músicas atuais como o sucesso de Michel Teló (ai, se eu te pego).      

A escola foi criada pela lei nº 44 de 22 de novembro de 1965, com o nome de Colégio Comercial Professor Flodoardo Cabral, tendo como primeiro diretor o irmão Rovilio Moro e funcionou durante 04 anos no ginásio Craveiro Costa, até que o prédio atual fosse construído.  Neste período, pessoas ilustres dirigiram a escola. Destaque para o atual Desembargador Pedro Ranzi, professoras Nize Almeida e Maria Ruth Bernardino.

A PFC como é conhecida no meio educacional tem prestado relevantes serviços à comunidade cruzeirense, contribuindo significativamente para a elevação do nível intelectual da sociedade local e ajudando a formar cidadãos comprometidos com o desenvolvimento regional. 

Atualmente a escola é dirigida pelo ex-aluno João Itamar Melo de Almeida 37, formado em Letras Inglês pela UFAC, que junto com a equipe gestora pretende resgatar e valorizar valores cívicos e morais na instituição.   

Desde a sua criação a escola ofereceu cursos em diversas áreas como Contabilidade, Ginasial, Básico, Magistério, Agropecuária, Eletrotécnica, Enfermagem, Formação Integral, Magistério Adicional e Ensino Médio.   

A escola é mantida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação. Funciona nos três turnos, com o curso de Formação Integral e tem um total de 1.316 alunos, divididos em 32 turmas.

Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho

Sair da versão mobile