Resgatando locais da cidade que tinham muita poluição
O projeto que acontece desde o ano de 2011 ganhou mais uma edição este ano. Segundo a diretora do colégio Rosa Lebre o projeto começou a ser elaborado no final do mês de Março tendo o fechamento na última sexta.
Os alunos e professores realizaram uma serie de atividades com o intuito de resgatar ambientes que se encontravam poluídos, este ano os locais que escolheram foram: O balneário Igarapé Preto, o Terminal Urbano e o Mercado Público no centro de Cruzeiro do Sul.
Segundo a diretora da escola o objetivo maior é conscientizar os alunos para que eles possam agir de forma correta com meio ambiente. ” Conscientizar os alunos para que eles possam criar um ambiente agradável primeiro dentro da escola e se o aluno esta consciente ele estende isso para seu lar e sua comunidade” destacou.
A aluna Rosana Nascimento da Silva, de 18 anos, que participou este ano disse que se sente honrada em participar de um programa que beneficia a cidade. ” O projeto nos mostra como cuidar da nossa casa e da escola enfim nos ensina a sermos mais solidários com a natureza” disse a jovem.
Tribuna do Juruá – Uiliane Barbosa