Ícone do site Tribuna do Juruá

Esgoto da Escola Flodoardo Cabral espalha mau-cheiro e incomoda moradores

A comunidade que vive na área de entorno alega que vazamento está sendo lançado a céu aberto. A instituição se comprometeu em resolver o problema nos próximos dias.

Os moradores da Rua Pernambuco, estão revoltados com um vazamento de esgoto na parte lateral do muro da escola, que corre a céu aberto há mais de um mês.

 Segundo eles, a vigilância foi acionada e notificou a instituição de ensino para tomasse medidas cabível ao problema, mas até agora nada foi feito.

“Quando chove sofremos como o mau cheiro. Sem falar nos dejetos que chegam próximo das casas. Na última vez só na minha varanda veio parar mais de 30 tapurus junto com toda essa água suja e a imundice que vem com ela”, contou uma moradora que já teria ido até a delegacia prestar queixa contra a escola.

Questionada sobre a situação, a direção da instituição de ensino médio confirmou o recebimento de uma notificação da vigilância sanitária e garantiu que nos próximos dias o vazamento será consertado.

“Lamentamos a situação e pedimos compreensão dos moradores. Já informamos a coordenação de Educação sobre o problema e em tão logo seja possível vamos reparar a tubulação”, finalizou João Itamar Melo de Almeida, diretor da escola.

Tribuna do Juruá – Dayana Maia

 

Sair da versão mobile