Ícone do site Tribuna do Juruá

Expectativa: Cruzeiro do Sul pode ser palco do “Dança da Galera”

Equipe do Domingão do Faustão, da rede Globo, visita município para verificar viabilidade de realização do evento na região. Dentro das próximas semanas, o município saberá se foi o grande escolhido.

Depois de algumas ligações e troca de informações, via telefone, a produção do quadro esteve por dois dias em Cruzeiro do Sul, conhecendo a cidade e confirmando em loco a possibilidade da princesinha do Juruá ser palco do mais novo quadro global.

De acordo com fontes fidedignas, a cidade tem grandes chances de ser escolhida. Os três produtores artísticos da Rede Globo voltaram ao PROJAC entusiasmados, depois de conhecer pontos culturais e turísticos de Cruzeiro do Sul e se deslumbrarem com as delícias da culinária local.

Se confirmada a escolha por Cruzeiro do Sul, a equipe voltará entre fevereiro e março para fazer outros ajustes e começar a organizar a grande programação, que sem dúvida agitará a população, que terá a oportunidade de ver de “pertinho” duas estrelas Globais, que virão exclusivamente para ajudar na mobilização do evento.

Pela primeira vez na rede Globo, a programação envolve o público através de uma grande mobilização popular, voltado ao espírito de união de classes.

Vale lembrar que fazer uma coreografia com mais de 1000 pessoas não é tarefa fácil, e ainda mais com pouco tempo para ensaiar, por isso vale a pena ficar ligado e torcendo pela escolha da terrinha, que em breve pode ter a chance de mostrar mais uma vez os encantos e talentos que Cruzeiro do Sul possui.

Dança da Galera

O “Dança da Galera” acontece em cidades de até 100 mil habitantes. Uma grande equipe do ‘Domingão’ apresenta uma dança com 800, mil, duas mil pessoas em rede nacional.

A cada semana, duas cidades participam da competição. A vencedora fica com R$ 100 mil e a outra leva R$ 25 mil – o dinheiro é destinado a algum projeto local apoiado pela Pastoral da Criança.

Além de escolher as cidades, a Globo fornece todo o aparato necessário para a realização da coreografia feita pelos próprios munícipes, o que inclui os figurinos, coreógrafos, as equipes técnicas, e até helicópteros para filmar a apresentação artísitica do alto.

Tribuna do Juruá – Dayana Maia

Sair da versão mobile