Ícone do site Tribuna do Juruá

Falta de recurso prejudica ano letivo em Cruzeiro do Sul

Cerca de mil alunos matriculados nas escolas Bráz de Aguiar e Hugo Carneiro estão com o ano letivo prejudicado e poderão não ter direito a descanso nos sábados e feriados, tão pouco férias no final do ano, devido à reforma pela qual passam as duas escolas.

As obras foram iniciadas no início de fevereiro e devem ser entregues em junho. Com isso ficam comprometido os 200 dias de aula estipulado pela lei. As equipes gestoras dos dois estabelecimentos dizem que cerca de 30% da clientela pediu transferência para outras escolas e que após o início das aulas o processo será corrido para tentar recuperar os dias inativos.

Os gestores lamentam a situação e justificam que as duas escolas necessitavam das reformas, pois já não apresentavam mais condições dignas de funcionamento.

Por conta disso o ano letivo de 2012 foi acelerado, com as duas escolas encerrando o ano dia30 de outubro para que as obras fossem iniciadas. Porém somente em fevereiro os trabalhos de recuperação que deveriam acontecer entre os meses de novembro e fevereiro foram iniciados.

O Coordenador Regional de Educação Zequinha Lima, justiça o atraso na execução das reformas a falta de orçamento da Secretaria de Educação, que deixou de receber cerca de R$-40 milhões de reais no exercício passado.

Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho

Sair da versão mobile