Ícone do site Tribuna do Juruá

FEM seleciona 36 agentes de leitura para trabalhar na nova biblioteca de CZS

A Fundação Elias Mansour (FEM) selecionou 36 novos agentes de leitura. Depois de passar por treinamento, eles irão trabalhar na nova Biblioteca Estadual, que deve ser inaugurada na primeira quinzena do próximo ano. Com fachada de vidro blindex fumê, quatro andares, elevador, rampa eletrônica para cadeirantes e um espaço elevado para exposição, a nova estrutura é uma das mais imponentes da cidade.

O novo acervo já foi adquirido e cerca de 80% do mobiliário já está a disposição. O prédio foi orçado e R$ 4.912 mil. Os recursos são do programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Acre (ProAcre), um dos muitos empréstimos que o governo estadual fez  junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID.

Enquanto o novo prédio não é entregue, a biblioteca pública em Cruzeiro do Sul continua funcionando numa acanhada estrutura da Avenida Rodrigues Alves, no centro da cidade.  Alunos, professores e ativistas culturais estão revoltados com demora do governo. “Já está com mais de um ano que esse prédio ficou pronto”, comentou um produtor cultural.

Tribuna do Juruá – Jorge Natal

Sair da versão mobile