A folia tomou conta do coreto da praça e arredores que ficou pequeno diante da multidão que queria mesmo era extravasar a alegria. A ordem foi brincar e curtir o melhor carnaval de todos os tempos em Cruzeiro do Sul. Foi assim que transcorreu nas duas primeiras noites do Carnaval 2012 em praça pública promovido pela Prefeitura.
O lema deste ano é “paz e alegria, Cruzeiro é só folia”. E foi assim que aconteceu. O prefeito participou ativamente das festividades de abertura acompanhado da primeira dama do município, a Deputada Antonia Sales. Também o Vice Mazinho Santiago, o Deputado Federal Gladson Cameli e toda a equipe de governo estiveram na abertura do Carnaval cruzeirense, animado pelas bandas locais com a participação do Cantor Nathan da Banda Boca Mel, de Rio Branco.
A já tradicional festa carnavalesca da Região do Juruá recebe, a cada ano, centenas de visitantes de outros municípios, e os próprios cruzeirenses que mesmo morando em outros estados aproveitam o feriadão prolongado para voltar à terrinha.
A cada ano graças ao empenho da Prefeitura, Câmara de Vereadores e o apoio de instituições parceiras como as Polícias Civil e Militar, Ciretran, Conselho Tutelar, Juizado da Infância e Juventude, o carnaval de Cruzeiro do Sul vem conseguindo trazer de volta às ruas a tradição de uma festa que já foi destaque em tempos anteriores.
Segundo o Assessor de Comunicação da Prefeitura, Neto Vitalino, que está à frente da comissão organizadora, “o objetivo maior é tornar a festa ainda mais familiar atraindo pessoas que há muitos anos deixaram de brincar o carnaval, por conta da violência e dos excessos. Se depender da equipe organizadora, durante as quatro noites de festa, quem for à praça poderá contar com todo o respaldo da estrutura montada para garantir alegria e diversão num clima de segurança”, afirmou. No domingo e na terça-feira, terá a tradicional matinê para a criançada a partir das 5 da tarde com a festa popular se estendendo até a madrugada.
Para o prefeito Vagner Sales o mais importante é garantir as condições para que a população tenha opções de lazer, que deve ser também um dos compromissos da Administração. “O carnaval é a maior festa cultural do povo brasileiro. E o poder público não pode se eximir de fazer a sua parte e proporcionar um lazer sadio para o povo. É claro que é uma festa modesta, de acordo com as nossas condições, já que temos que conter gastos para podermos realizar ações que tragam dignidade, cidadania e, claro, melhores dias para o nosso povo. Mas também é dever nosso como gestor do município proporcionar o lazer e a diversão para a comunidade. O que nós pedimos é que nesses quatro dias, todos possam brincar sem violência e confusão, porque isso não combina com o carnaval”, finalizou.
Assessoria