Ícone do site Tribuna do Juruá

Forte Chuva do final de semana faz número de ocorrências aumentarem no Corpo de Bombeiros

As construções em locais inapropriados é o principal fator para ocorrência dos incidentes

O final de semana em Cruzeiro do Sul foi de fortes chuvas, fenômeno natural que fez o número de ocorrências registradas no Corpo de Bombeiros  aumentar.  Entre os principais fatores para o aumento no número de ocorrências estão as construções realizadas de forma inapropriada no município.

As ocorrências são relacionadas à estrutura física, como muros que sedem, casas que apresentam grandes fissuras na estrutura, como também árvores que acabam caindo com os fortes ventos e causando transtornos maiores.

O relevo  da cidade apresenta diversos aclives e declives, o que dificulta ainda mais a construção de forma correta. Grande parte das residências são localizadas em barrancos, o que eleva ainda mais o risco de desmoronamento. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Major Araújo, o índice de ocorrências foi mais intenso em virtude das fortes chuvas que iniciam neste mês.

“ Já tivemos até mesmo que interditar três salas de aula de uma escola devido a chuva acumulada no forro, que chegou a ceder 80%. Essas ocorrências são comuns na nossa cidade quando tem uma grande quantidade de precipitação pluviométrica. Deve ser  observado o máximo possível os itens da área da construção civil, de segurança, para que se venha a evitar grandes prejuízos, pois muitas vezes se constrói clandestinamente e acaba tendo maior prejuízo do que se fizesse da forma correta”, abordou o comandante.

Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

Sair da versão mobile