Os Fóruns Comunitários de Segurança Pública fazem parte de uma política estratégica, contra a criminalidade. O coordenador estadual dos Fóruns, secretário adjunto de Segurança Pública, Ermício Sena, disse que a instalação do fórum apresentação com um ambiente para discussão de debates permanente.
“A sociedade pode, através de seus representantes discutir com o governo, prefeitura, Ministério Público e judiciário problemas e possíveis melhorias para a Segurança Pública“, disse.
Dezenas de presidentes de bairros da cidade comparecem ao evento. Segundo eles, o alto índice de violência na região é muito preocupante e esperam que com a implantação do Fórum, providências mais concretas sejam tomadas, visando proporcionar uma maior segurança aos moradores.
Além do debate sobre segurança pública, também poderá ser discutido qualquer outro assunto, sempre de acordo e de forma integrada com a comunidade.
A iniciativa pretende envolver a polícia e a sociedade com um projeto voltado para segurança pública, iniciado dentro das comunidades. No evento, os presentes tiveram a oportunidade de apresentarem suas propostas e elegerem um coordenador de forma transparente e democrática.
www.tribunadojurua.com – Dayana Maia