Ícone do site Tribuna do Juruá

Gerente da Seaprof responde acusações sobre uso de maquinário

Quanto à reportagem publicada em 05 de Setembro de 2013 no site Tribuna do Juruá – por Jorge Natal,temos a relatar:

O programa de pisicultura do governo do estado do Acre iniciado no ano de 2011, é um programa de inclusão, tendo como beneficiários todos aqueles que realisam e desenvolvem a atividade de piscicultura, independe de raça, etnia e partido político. É atender de forma igualitária e dentro das possibilidades àqueles que dele necessitam para garantir a sua segurança alimentar, assim como a geração de renda.

Este programa ousado está tornando a piscicultura uma atividade econômica altamente rentável, incluindo pequenos, médios e grandes produtores.

A presente divulgação pode ser considerada inepta, tendo em vista que diante de  todo o exposto às alegações apresentadas desmerecem a verdade:

  1. Não sou proprietário de lote de terra nem tão pouco proprietário de fazenda como intitula a matéria da redação do AC 24horas.
  2. Moro sim na comunidade Belo Jardim, estrada do Pentecoste, Deracre, casa 2.831, km 27, em uma área de 2,3 ha.
  3. Quanto à informação que o beneficio também chegou às fazendas do Vice- Governador César Messias, informo que, não sou conhecedor de fazenda do Sr. Cesar Messias em lugar nenhum do Acre. Informo ainda que, o mesmo enquanto Vice- Governador nunca fez intervenções na execução dos programas de Governo administrados e geridos pela Seaprof/Czs.
  4. O serviço de recuperação de barragens de tanque/açude realizada na comunidade Cinturão Verde é de um trabalhador que dentre outras atividades agrícolas que aquece a economia local, realiza a atividade de piscicultura. Ressalto ainda que, o serviço executado foi em atendimento a uma solicitação do presidente da Cooperativa de Piscicultores do Vale do Juruá- COOPERPEIXE JURUÁ, onde o referido piscicultor é cooperado, visto que suas barragens necessitavam de reparos emergenciais para receber os alevinos em lugar adequado sem risco de prejuízo, conforme OFF/ Cooperpeixe Juruá/ML – AC/ Nº 05/2013.
  5. Todos os beneficiados com os programas de governo e em especial o de piscicultura, tem nome, CPC, e endereço georreferenciado.

Assim, nos colocamos a disposição a quem interessar pra quaisquer esclarecimentos.

FRANCO SEVERIANO DE MELO GOMES

GERENTE REGIONAL SEAPROF CZS

Sair da versão mobile