Ícone do site Tribuna do Juruá

Goleiro do Atlético Paranaense é atração principal em partida beneficente

Everton aproveitou o período de férias para visitar familiares na cidade de Tarauacá e participar de um jogo de confraternização em Cruzeiro do Sul na tarde de sábado (8). O goleiro que defendeu a Portuguesa no título da segunda divisão do Brasileirão em 2011 e conseguiu a classificação para a primeira este ano com Atlética Paranaense, jogou o primeiro tempo pela equipe formada por jornalista do Acre e no segundo defendeu o Clube dos 40 de Cruzeiro do Sul.

A equipe da casa venceu a partida com um placar de 4 x 1. Everton tomou quatro, três no primeiro tempo, no time da imprensa, e mais um na etapa final atuando pelo Clube dos 40.

Apesar de ter sofrido tantos gols no amistoso, o goleiro do Atlético Paranaense foi a grande atração da partida. Os torcedores que foram ao Estádio Cruzeirão pagaram pelo o ingresso apenas um quilo de alimento, mas enfrentaram fila para conseguir uma foto ao lado do atleta.

Everton é natural de Rio Branco e iniciou sua carreira no clube do Juventus. Pela equipe acreana ele disputou a Copa do Brasil Sub 20 e devido sua atuação despertou interesse de grandes clubes do país. Em 2010 ele atuou na categoria de base do Corinthians e em 2011 foi titular da Portuguesa na conquista do titulo da segunda divisão.

Este ano, o goleiro que já é ídolo no Acre, teve sua segunda ascensão para a primeira divisão do Brasileiro defendendo o clube paranaense, no qual deve permanecer na próxima temporada já que tem contrato firmado até 2015.

“Esse foi um ano maravilhoso na minha carreira, espero ter o mesmo sucesso no próximo ano” – comemorou o jogador que não nega o sonho de um dia brilhar nos gramados europeus.

Os produtos alimentícios arrecadados na partida amistosa em Cruzeiro do Sul foram doados para a Apadeq (Associação dos Pais e Amigos dos Dependentes Químicos). Após o jogo o goleiro seguiu para a cidade de Tarauacá para visitar familiares que ainda não conhecia.

Tribuna do Juruá – Da redação

Sair da versão mobile