Ícone do site Tribuna do Juruá

Governo tenta colocar população contra sindicalistas

O presidente do Núcleo dos Trabalhadores em Educação de Cruzeiro do Sul (Sinteac), Valdenízio Martins, declarou que o governo estadual está colocando a população contra o movimento grevista, iniciado há 20 dias, e que deve ter o seu desfecho até a próxima sexta-feira. Em mais uma assembléia realizada ontem, os professores radicalizaram o discurso, pois, segundo eles, o governador Tião Viana (PT) está querendo “matar o movimento no cansaço”.

Na manhã desta terça-feira (16), o chefe do Executivo usou a sua página no facebook para demonstrar solidariedade ao prefeito de Rio Branco, Marcus Vinicius Viana (PT), que não concedeu nenhum reajuste aos servidores da educação municipal, em greve há duas semanas. “Não se pode conceder o que não há”, disse ele, alegando que podem faltar recursos para manter a folha de pagamento.

O movimento reivindica um aumento linear e integral de 15%, reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), equiparação salarial dos professores do quadro provisório com os professores do quadro efetivo, concurso para o provimento do quadro efetivo de professores e funcionários de escola, entre outros. Trabalhadores em educação de todo o estado ameaçam partir em caravana para a Capital.

Tribuna do Juruá – Jorge Natal

Sair da versão mobile