Ícone do site Tribuna do Juruá

Greve na Eletrobrás

A categoria está de braços cruzados por tempo indeterminado. Eles reivindicam melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Os profissionais iniciaram o movimento grevista nesta segunda-feira, 16.

De acordo com Cleuson Gouveia, presidente do Sindicato dos urbanitários em Cruzeiro do Sul, os trabalhadores reivindicam dentre outros aspectos, o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), a implantação de um Plano de Cargos e Remuneração (PCR) a ainda a revisão nos repasses que são feito pelo Governo Federal.

“A greve foi deflagrada porque o governo até agora não se mostrou favorável à negociação. Durante a última assembleia, ocorrida dia 11, nada foi firmado, e por isso decidimos pela greve”, disse.

Com apenas 30% dos profissionais, a Eletrobrás seguirá com os trabalhos apenas considerados essenciais, uma vez que há interrupção temporária de alguns serviços como instalação de novas redes de energia elétrica, religação e corte de energia e ainda a instalação da rede. Apenas os atendimentos prestados pelo plantão, estarão funcionando nos dias de greve.

Tribuna do Juruá – Dayana Maia

Sair da versão mobile