Grupo Santander viabiliza parceria com Conselho da Criança e Adolescente de Cruzeiro do Sul
cleonnildo
Funcionário do Banco esteve no município, visitando entidades que trabalham em defesa da criança e do adolescente e ainda acompanhando os serviços sociais, apoiados ou desenvolvidos pela Prefeitura Municipal, tendo em vista a participação de Cruzeiro do Sul no programa Amigo de Valor, financiado por funcionários da instituição.
Durante a manhã dessa terça-feira, 18, o prefeito em exercício, Mazinho Santiago, recebeu em seu gabinete, o consultor do Banco Santander, Rubens Batista. O objetivo foi apresentar ações desenvolvidas na cidade em defesa da criança e do adolescente. Representantes de entidades municipais também estiveram presentes.
Durante a reunião, foi apresentado o Programa “Amigo de Valor 2013”, do Grupo Santander, onde por meio dele, o município poderá ser contemplado com um financiamento para realização de Diagnóstico Municipal da situação da criança e do adolescente no município.
“Fomos informados que até agora somos o único município do Acre que atendeu os requisitos para uma visita da consultoria de avaliação. E por isso, estamos entre os pré-selecionados para sermos beneficiados com o programa do Grupo Santander. O consultor esteve aqui e conheceu o espaço de trabalho do Conselho e demais instituições, bem como conheceu os mecanismos voltados para o atendimento do público infantojuvenil da região” explicou Adriana Miranda, presidente do CMDCA.
Após a reunião, as autoridades foram conhecer de perto as instalações do Conselho Tutelar e da Casa Abrigo Ester Cameli, onde acontece um programa de proteção à criança e adolescente vítimas de maus tratos de toda a região do Juruá. Depois da visitação, o consultor do banco falou das primeiras impressões que teve e da possibilidade de o município ser contemplado com o recurso financeiro na ordem de R$100 mil.
“Levo boas impressões daqui porque percebi que todos estão envolvidos e muito empenhados para que o município seja contemplado com o programa. Vamos anunciar a decisão final no mês de agosto. E caso o CMDCA de Cruzeiro do Sul seja contemplado com este apoio irá receber recursos financeiros e ainda apoio técnico para a operacionalização da proposta”, finalizou Rubens Batista.