Ícone do site Tribuna do Juruá

Hemonúcleo vai oferecer café da manhã para comemorar Dia do Doador

Em comemoração ao Dia do Doador de Sangue, 25 de novembro, os servidores do Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul estão preparando uma confraternização para todos que contribuem para manter o estoque no banco de sangue da maior cidade do vale do Juruá. A data é comemorada neste domingo, mas os doadores serão recepcionados com um café da manhã na próxima segunda-feira (26).

Atualmente cerca de 200 doadores alimentam o Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul. Esse ainda é um número insuficiente para atender a demanda, tendo em vista que o banco de sangue atende a demanda de oito municípios do Acre, mais três do estado do Amazonas (Guajará Ipixuna e Eirunepé.

Segunda e enfermeira Fabíola Jucá, diversas campanhas são realizadas para atrair doadores. Todavia, muitas pessoas comparecem para realizar os exames necessários para se tornar doador, mas não voltam para fazer a doação.

“Por isso sempre há necessidade de sangue para atender a demanda que é muito grande. Esperamos ampliar esse número para que possamos atender todas as necessidades que surgem nas unidades de saúde” – disse Fabíola.

A enfermeira esclareceu que a confraternização de segunda-feira é uma forma de agradecimento aos colaboradores que doam sangue para salvar vidas. “Fizemos o convite e a maioria quer vir para fazer a doação, mas esse é um dia especial que vamos homenagear a todos que contribuem para que possamos manter o banco de sangue. Portanto, nesse dia vamos oferecer apenas o café da manhã e faremos a coleta do sangue em outra data” – afirmou.

Tribuna do Juruá – Da redação

Sair da versão mobile